16 de abril de 2018

Sobre a Notícia mais Importante da Minha Carreira

Na madrugada do dia 14/04/2018 recebi, provavelmente, a notícia mais importante de toda minha carreira de fotógrafa de parto e nada mais justo do que registrar essa conquista por aqui!

IAPBP (International Association of Professional Birth Photographers) é uma associação internacional da qual sou membro e anualmente eles promovem um concurso. Atualmente o mais importante da fotografia de parto.

Participo sempre, mas confesso que com o objetivo de marcar presença e receber o feedback. Nunca, de verdade, achei que teria qualquer chance de ganhar um dos prêmios. São muitos fotógrafos, com imagens maravilhosas e de países importantes no cenário da fotografia mundial. Esse ano pensei diversas vezes em não participar. Afinal de contas, é um investimento de tempo e dinheiro, e nenhum dos dois costumam estar sobrando para ninguém, né?

Mas foi aí que um anjinho, que entrou na minha vida há exatos três anos atrás, virou para mim e disse: “-Mas você não pode ganhar por quê, uai?! Deixa de ser boba, Dani!”. E, como boa aluna e CDF que sou, fui em frente!

Esse anjo se chama Vinícius Matos. Professor, coach (não gosto dessa palavra, mas é assim que se chama..), amigo, figuraça, e dono de um coração gigante. Se não fosse ele, com certeza, eu hoje não estaria aqui! Tem certas coisas na vida em que a gente sabe que acertou, e uma delas foi ter o Vinícius na minha! O trabalho do fotógrafo é muito solitário e ter um fera de coração grande te empurrando para frente é tudo de bom. Pode acreditar! Sou fã e recomendo! Encontre o seu anjinho!

Mas, voltando ao prêmio… o concurso é dividido em 4 categorias (Labor, Delivery, Postpartum e Birth Details) e cada membro pode mandar até 5 imagens por ano. Mandei 4 esse ano e não é que 2 foram premiadas?! Das 4 categorias do prêmio, ganhei 2! Tipo dominei o prêmio, sabe? Uma foto minha ganhou na categoria Birth, do parto dos gêmeos Eduardo e Rafael, e outra, do nascimento da Isabella, a categoria Birth Details.

Ainda estou perplexa. Acho que a palavra é essa! Muito obrigada pelo incentivo de vocês, da minha família e do meu anjo! Agradeço muito aos organizadores do concurso por manter essa associação tão séria de pé, às minhas clientes e a esses bebês maravilhosos que dão sentido a tudo!

Para ver todas as fotos premiadas e inscritas: http://birthphotographyimagecompetition.com/

Foto vencedora da categoria Birth

Foto vencedora da categoria Birth Details

Comentários
Adicionar comentário