25 de julho de 2018

Dicas para fazer o seu negócio crescer

Às vezes é difícil começar. Sei que entrar no mercado da fotografia não é tão simples quanto parece. Temos que fazer várias coisas além de tirar foto e isso dá trabalho. Por isso, separei algumas diretrizes para quem está começando que quer fazer o negócio crescer.

 

Faça uso das redes sociais

Em todas! Veja o que trás mais retorno para você. Muitas pessoas nem entram mais em sites, procuram direto no facebook e no instagram.

parto

Tenha presença online

Não adianta ter páginas no Facebook, Instagram e Pinterest e postar uma vez por semana. Esteja presente online. Faça seus fãs perceberem que você tem trabalho constantemente, está presente no mercado e ligado nas redes sociais. Quem não é visto, não é lembrado, né?

 

Fotografe sempre

Não tem muitas fotos de portfolio para publicar ainda? Fotografe de graça. Chame amigos, família e até desconhecidos que tem a “carinha” do seu cliente e faça fotos para ter o que mostrar.

MAT_9260 copy

Faça Parcerias

Olhe em volta de você, no seu bairro, no bairro onde você acha que seus clientes potenciais moram. Pense em lojas, restaurantes e escolas que são potenciais. Dê a cara a tapa e pense em como você pode oferecer uma parceria que seja interessante para você chegar nesses clientes e que também seja legal para o local. Você pode oferecer fotos em troca da publicidade, por exemplo. Tente,e você verá que as pessoas estão abertas para esse tipo de troca.

 

Conte para os seus amigos o que você faz

Você deve contar para todo mundo o que você faz. O boca a boca é muito importante no nosso negócio. Lembre os seus amigos sobre o que você faz para que eles lembrem de você numa oportunidade de te recomendar.

_DJF7989

 

Comentários
Adicionar comentário