22 de maio de 2018

Como tirar fotos melhores com o celular

O celular é uma ferramenta muito útil, que está conosco 24 horas por dia, certo? Com a evolução dessa tecnologia e a qualidade das câmeras de celular a fotografia se tornou mais acessível e democrática, possibilitando a todos a oportunidade de ter sempre à mão uma ferramenta para fotografar momentos especiais.

Porém, mesmo com a grande qualidade das fotos tiradas pelo celular, algumas dicas e técnicas podem ajudar na hora de você registrar as ocasiões mais especiais da sua família.

Confira agora algumas dicas:

1- Lembre-se de limpar a lente das câmeras

O celular está sempre em nossas mãos, bolsos e bolsas, dessa forma as lentes frontais e traseiras das câmeras do celular podem ficar sujas, embaçadas e com marcas de digitais.

Por isso é preciso que você se lembre de regularmente limpar as lentes, principalmente nos momentos em que você tira o celular do bolso para registrar um belo momento.

Esse é um pequeno detalhe, que contribui para a nitidez da sua imagem final.

2- Pense no enquadramento da foto

O enquadramento é importante, independente da ferramenta que você utilize para capturar as imagens, pense com criatividade na forma como você colocará os objetos e personagens das fotos dentro da tela do celular.

Teste enquadramentos diferentes, inove e divirta-se no processo. Na foto abaixo, ao invés de centralizar a Laurinha, coloquei-a no canto esquerdo, deixando um espaço para que pudesse “correr” pelo quadro.

como tirar fotos melhores com celular

3- Explore funcionalidades do celular

Diferentes tipos de foco, opção de HDR, funções manuais, os celulares hoje contam com muitas funções diferentes que podem aprimorar suas fotos. Minha dica é que você explore essas funções, utilize-as para suas fotos e alcance resultados cada vez melhores.

4- Evite o contra-luz em retratos

Mesmo com as funcionalidades avançadas as câmeras do celular têm algumas limitações. O controle de luz e exposição é uma delas. Por isso, ao fotografar um retrato ou objeto, evite o contra-luz, que é quando a iluminação está atrás do objeto em foco. A luz deve vir por trás da câmera e iluminar o que você estiver fotografando. Isso garante olhinhos brilhantes!

como tirar fotos melhores com o celular

5- Verifique a resolução

A configuração padrão do seu celular pode não estar com a resolução máxima fornecida pelo seu aparelho. Se você quer fotografar com qualidade e garantir a impressão das suas fotos, essa configuração será imprescindível. Verifique no seu aparelho e altere para a resolução máxima!

Gostou dessas dicas? Posso compartilhar com você outras técnicas e dicas de fotografia de famílias no meu Workshop para Mamães! Confira mais informações:

workshop mamãe que tirou

Comentários
Adicionar comentário